Páginas

domingo, 30 de setembro de 2012

Pizza ao quadrado ! :P


Boa tarde,
 
Mais um post de CULINÁRIA...yamihhh!
Estes últimos fins-de-semana têm-me levado muitas vezes para a cozinha :P Não é que eu não goste, mas tem ajudado a aumentar o gosto por esta divisão da casa..hihi, confesso que estou a ficar adepta!
 
Para não variar, ontem houve jantar especial...e tal como em muitos outros, especial porque estava com amigos, especial porque foi diversão pura e dura, especial, porque é sempre bom receber pessoas de quem gostamos...acabam sempre por nos transmitir boas energias...isso é revigorante...principalmente nesta fase! Temos de repetir pessoal, ok?!

Bem, claro que sinónimo de receber pessoas em casa, é sinal de preocupação que as coisas saiam minimanente à altura de quem nos visita, e eu acho que até não correu mal...além disso tive a preciosa ajuda do meu namorado - outro que se está a revelar um master chef, hihi - quer confecção, quer na arte de sujar tudo e mais alguma coisa....Ai que organizado que ele é...lol :)

Preparamos algumas coisinhas para entradas, o jantar foi empadão de carne com 3 queijos - nada de especial -  e algumas sobremesas, aqui entre nós...muuuuitas sobremesas, porque tivemos a surpresa de os nossos amigos nos brindarem também com alguns miminhos! OBRIGADA :)
 
Hoje, o post, vai para uma dessas entradas, que foi mais um "inventanço" meu...lol! Eu fui inventando, o meu namorado encarregou-se de lhe dar um nome..hihi - Pizza ao quadrado!
 
 
 
Aqui fica o modo como foi elaborada esta complicadíssima receita..lol :)
  
Tempo : 25 minutos
Grau de dificuldade : */*****
Preço : Baixo

Ingredientes:
 
- Pão de forma sem côdea;
- Azeite;
- Tomate pelado com cebola;
- Bacon em cubos;
- Queijo ralado (neste caso foi 3 queijos).
 
 
Preparação:
  • Corta a fatia do pão de forma em quatro quadradinhos, e coloca-os num pirex próprio para ir ao forno;
  • Verte o azeite nos quadrados - se quiseres podes acrescentar alguma erva aromática da tua preferência;
  • Espalha o tomate pelado com cebola em cada um dos mini-quadrados;
  • Depois distribuiu o bacon e o queijo generosamente.
  • Leva ao forno a 200Cº, cerca de 15min, até ficar tudo muito tostadinho.
  • Retira com cuidado, e delicia-te com esta iguaria...hihi!




Experimentem, é super fácil, rápido e ficam ótimas como entradas de um jantar/almoço, ou num pequeno lanche!

Beijo, Cátia



sábado, 29 de setembro de 2012

Look do dia #3


Bom dia,


Hoje é dia sugestão para o teu Look!
O frio resolveu vir para ficar...sem pedir licença...lol, e começamos a ter dúvidas no que vestir! Pelo menos a mim, esta estação traz muitas indesições na hora de sair de casa. Nunca sei se devo acrescentar um casaco ou se a camisola é suficiente, se saio de botas ou sapatos, enfim...
 
Mas a sugestão que trago vai ser mais chic :) O fim-de-semana começou, e hoje é dia de PARTY,lol!
Este outfit é direccionado para ocasiões de festa e divertimento - acho que ainda não tinha dado dicas deste género.

Segue algumas da tendências sugeridas, aproveita as dicas e arrasa hoje à noite!





























O look é constituído por:
 
- Calça skinny em pele, super confortáveis, ajustáveis ao corpo e supeeeeer em voga nesta estação! A pele vai ver-se em tudo o que é lado :)
 
- Top Peplum Burgundy, o mesmo quer Top cor de vinho com aquele pequeno folho! Esta tendência Peplum, é um must-have da estação, aparece em saias, tops e vestidos, super feminino, acentua a silhueta, e consegue disfarçar as "gordurinhas abdominais" ....já por isso...AMOOO!
O top, para além deste mimo de pormenor, tem nos ombros a onda "Studs and Spikes" em dourado, que já falei ontem, e para culminar esta beleza, é cor de vinho, ou bordeux, ou Burgundy...(três formas de dizer o mesmo). Bem...este top congrega muita das tendências de Outono/Inverno...por isso atira-te numa peça do género.
 
- Sapato compensado verniz nude - continua em alta!
 
- Clucth em verniz, muito descontraída -  para cortar um pouco o look - e com um pequeno pormenor em burgundy no fecho.
 
- Maquiagem superrr usável, mas mais carregada afinal é dia de festa!!

- Maxi-Colar com penas pretas.  Como já falei num post anterior, este ano é imperial teres uns poucos, destes amiguinhos, na tua caixa de bijuteria. As penas também são boa opção para esta estação.

 
E vocês mudavam alguma coisa?
Eu adorei (mau era Cátia, foste tu que conjugaste as peças...lol) ...e saía já de casa assim....ai,ai..!
Tira ideias, e acima de tudo diverte-te!

Beijo, Cátia


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Faz tu mesma :)




Olá,
 
Hoje, como já puderam ver pelo título do post, temos mais um FTM :P
Nesta categoria - relembro as mais esquecidas - reaproveitamos materiais, transformamos peças de roupa, criamos pulseiras, etc...Tudo para pouparmos uns troquinhos e com criatividade continuarmos sempre a par das tendências :)
 
Bem, se há tendência que invadiu as primeiras peças de colecção Outono/Inverno 2012, (e vão durar por aqui)  são os STUDS & SPIKES, o mesmo quer dizer, aquelas "tachinhas e piquinhos". Aparecem na roupa, acessórios - malas, sapatos, botas, anéis, pulseiras, etc.., e mais em sabe-se lá o quê!
 
 
 
Eu sou mais adepta das tachinhas, quer douradas, quer prateadas, mas acho que é uma questão de tempo até eu me render também aos piquinhos! :)
 
Mas chega de conversa e vamos ao que interessa, certo?! Resolvi costumizar uma camisa com essas tachinhas...se quiseres ver como ficou, continua por aqui...e vê o passo a passo :)
 
 
 
 
Vais precisar de:
- Uma camisa (eu optei por usar uma camisa antiga, cor lisa, estilo vintage);
- Lápis, régua, tesoura com bicos e tachinhas (comprei estas redondas nos “chineses”, uma caixa com cerca de 70, custou 0,75€).
 
 
As alterações vão ser feitas na gola da camisa.
Então, vamos começar?? 
Com o lápis e a régua começa a fazer as marcações e medições dos locais onde queres colocar as tachinhas. Depois de marcado com a ajuda da tesoura de bicos, fura cuidadosamente o colarinho, e insere a tacha no buraco.
 
 
Depois de colocares a tacha, no verso da gola, abre em direcções opostas o metal que vai prender a tacha ao colarinho, corta com a tesoura o excesso. Continua a colocar sucessivamente as tachas nos locais marcados por ti. Eu usei 14 tachas num dos lados da camisa.
 
Faz as marcações no outro lado da gola, de modo a ficarem idênticas à outra parte. Repete todo o processo para este lado do colarinho.
 
 
 Este é o resultado FINAL!! Podes usar estas camisas com o botão do colarinho apertado ou desapertado, eu gosto das duas maneiras :)
 
 
Aproveita e recicla alguma camisa que tenhas em casa, e entra no mundo das "tachinhas e piquinhos"...vais ver que dá um toque diferente à tua roupa, transformando aquela peça básica em algo cheio de classe e glamour!
 
Atreve-te!
 
Beijo, Cátia
 
 

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Tendências de unhas para o Outono/Inverno 2012

 
 
 
Olá,
 
Tem estado um frio nos últimos dias, grrrr...eu detesto frio, e ainda estou com esperança que apareçam por aí uns dias de sol...e de estupendo calor...(vai sonhando, Cátia, vai...lol).
 
Mas enquanto esse milagre meteorológico não chega, vou deixar algumas tendências de cores e formas de se pintar as unhas para o Outono/Inverno 2012.
 
Como sabem o Verão passado foi rico em cores vivas, o coral, rosa choque, laranjas, azuis, amarelos e verdes...enfim, um arco íris de opções que nos deliciou...pelo menos a mim.... SIM!!! No entanto, assumo que sou muito low-profile no que às unhas diz respeito.
Arrisco aqui e ali nas cores, mas mais do que isso não...arte nas unhas, manicure francesa, etc...não é muito o meu forte...Ainda continuo vidrada no verniz simples, e nas cores mais usáveis, os rosas, vermelhos, usei uma vez por outra um verde menta, e pouco mais.
 
Ahh, já me esquecia, fiz algumas vezes uma experiência engraçada ...como foi exemplo a semana passada, usei a "técnica da filha única" ou seja, pintar um dos dedos de cada mão, da cor de um verniz diferente...(muito em voga este Verão!!)...mas tal como já disse que não gosto de coisas muito elaboradas, sempre que faço isso, uso no dedo anelar uma cor dentro do mesmo tom do verniz que está aplicado nas restantes, para dar uma "graçinha" aplico um "glitter" prateado.
 
Fica aqui a foto das minhas unhas na semana passada, os "rosas" na foto até parecem muito parecidos..mas não eram..assim tanto :P 
P.S - Não liguem ao "profissionalismo", porque sou mesmo eu que arranjo e pinto as unhas em casa!
(Olha... quem sabe faço a demonstração, um dia destes)

 



Mas a época que se avizinha, vem com tudo nos vernizes!!
As mulheres são livres arriscar e com a sua criatividade brincar com os vernizes este inverno.
 
São variadíssimas as tendências e as cores chave desta estação. Ficam agora algumas sugestões de como andar no "último grito" da moda dos vernizes.
 
 
fonte: m.entretenimento.uol.com.br
 
Inglesa

 A inglesa é uma parente próxima da manicure francesa, só que mais colorida e arrojada. Combina várias cores até encontrares o par ideal. Podes usar cores contrastantes ou dar preferência a cores da mesma família.
 
 
fonte: diaadiaenformada.blogspot.com
 
Meia-lua

A moda da unha meia-lua também é tendência. Se tens algum jeito para a manicure, faz o desenho usando o próprio verniz. Se não, arranja um adesivo em circulo recorta metade e cola próximo da cutícula e pinta o restante da unha com uma cor clarinha. Depois retira o adesivo e preenche a meia-lua com uma cor escura (ou ao contrário como mostra o exemplo acima!).
 
 
fonte: todaoferta.uol.com.br
 
Metálico

O metálico aparece em tudo...roupa, maquiagem, e também nas unhas.
Se não quiseres manchar-te toda ao aplicar este verniz, aplica apenas camadas finas, porque estes vernizes têm texturas mais grossas e têm tendência a acumular.
O dourado e o prateado são clássicos, só que aparecem com uma roupagem nova nesta estação, com subtons esverdeados, cobre, chumbo etc.
 

    
fonte: gulasweb.com.br
fonte: cidadeverde.com

 
Degradé
 
Esta técnica é mais fácil do que parece. Basta escolheres três vernizes que pertençam à mesma família de cores (ou não!), aplicas o mais claro próximo à cutícula. Com ajuda de uma esponjinha, espalha o tom intermédio por cima e, em seguida, o mais escuro. Podes também misturar cores opostas, a intenção é arriscar! O Degradé também é usado de outra forma, começando pelo verniz claro no dedo polegar e acabando com um verniz de tom mais escuro no mindinho, para isso percisas de 5 vernizes!!
 
 
  
fonte: young-m.blogspot.com
 
"Filha Única"

Esteve connosco no Verão e volta no Inverno também. Esta técnica surgiu nos EUA, no ano passado e é conhecida por "ring finger manicure". Consiste na mistura de dois tons de vernizes na mesma mão. Usa-se com mais frequência o dedo anelar para criar, tons, texturas ou nail art, diferente das restantes unhas.



fonte: salaosocila.blogspot.com
 
Unhas de pêlo

Claro que vocês devem estar a perguntar: "O quê Cátia???!" Pois é...também eu fiquei admirada depois de algumas pesquisas, será tendência este ano, colocar pelinho nas unhas.
O processo é simples, mas não sei se em casa é prático de se fazer. A unha é pintada primeiro da cor pretendida e depois o pêlo é aplicado por cima como se fosse um pózinho, da mesma cor do verniz escolhido. Com o tempo o pêlo vai saindo, mas a duração acho que é ótima.
 
 
fonte: chocolla.com.br
  
Unhas de Caviar
 
Vem na mesma onda das unhas de pêlo. O processo é muito parecido, mas ao invés do pelinho colocam-se umas bolinhas a cobrir a unha toda. Essas bolinhas podem ser mistas, todas coloridas e misturadas, ou de uma cor apenas. Tem sido um sucesso em Paris.
 
 
.: As cores e tipos de vernizes que mais se vão usar:
 
  • Cores Escuras - Já são muito habituais no inverno, fazem parte da necessaire de qualquer mulher. Aposta nos pretos, castanhos e cinzas.
  •  
  • Cores Metálicas - Referenciados anteriormente. São cores super em alta, tal como já disse, o dourado e o prateado são os mais procurados, contudo vão surgir vernizes noutros tons, uma vez que dá um efeito especial à unha.
  •  
  • Verniz "cor de vinho" - o sucesso da estação, esta cor é um must-have, nos vernizes e não só!
  •  
  • Vernizes foscos - Ora sobressai o brilho, ora retiramos tudo o que há de brilhante, como no caso dos vernizes foscos, sem efeito cintalante também é um dos queridinhos da estação nas várias tonalidades.

Atira-te de cabeça nesta onda de vernizes, e experimenta as várias técnicas em casa :)

Beijo, Cátia

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Dicas de decoração para espaços pequenos!




Bom dia,

Tema novo no blog: CASA e DECORAÇÃO!
Se há lojas que eu adoro são as de decoração...perco-me lá dentro, e acho que a maioria das mulheres, também :)
 
Hoje vou dar algumas dicas de como otimizar uma área pequena, tornando-a acolhedora e espaçosa ao mesmo tempo. Vou, neste artigo, dar especial atenção à sala, uma das divisões da casa que mais é usada,  quer pelos próprios moradores, quer pelas nossas visitas.  
 
Atualmente são cada vez mais comuns os apartamentos pequenos. Com isso, é necessário criar ambientes, a fim de se ganhar alguns centímetros. Mas nada de dores de cabeça na hora de decorar. O Fecho Éclair seleccionou algumas imagens de encher os olhos e o coração :) Vamos explicar tudo direitinho, o conceito de cada um dos exemplos, para criares o teu cantinho personalizado.
 
Inspira-te aqui e põe mãos à obra aí na tua casa!




A base neutra é fundamental para quem não quer arriscar nas cores e errar.
Muita iluminação natural e longas cortinas do teto ao chão são truques para ampliar o espaço.
Outro detalhe importante é a ausência de tapete, que nos traz a sensação de amplitude porque o piso se alonga.
Cores nas almofadas, na cadeira, nas flores completam a decoração.




É importante lembrar aquela velha "máxima da decoração": a de nunca usar uma cor forte na parede para onde olhamos mais tempo.
Eu concordo, cansa! Aqui, além de a cor ser suave, o cinzento clarinho está na parede das costas do sofá, o que facilita.
É ambiente pequeno, mas com personalidade. 
A mesa de apoio lateral é espelhada porque amplia o ambiente, dando a sensação de prolongamento da área. O tapete claro e da mesma cor do sofá, mais uma cortina linda e longa, e poucos móveis ajudam na ilusão de maior espaço.
 
 
 



É impossível que alguém diga que esta sala é feia. Ela pode não ser exatamente o teu estilo, mas é muito bonita e aconchegante.
O que traz essa sensação de aconchego é a presença de elementos naturais, como as fibras da persiana, o algodão da manta do sofá e a madeira do banquinho.
 
Esta salinha é um mimo, pequena, sim, mas cheia de truques "ampliadores", como a tal cortina longa, desta vez, branca e transparente, os móveis claros, assim como o tapete, e a maravilhosa luz natural.
A decoração muito subtil ajuda a não quebrar a harmonia dos tons claros, e o facto de toda a sala se guiar só até meio da parede transmite sensação de horizontalidade!




Vê como também se pode brincar com as cores quando a sua base (sofá, cortina, tapete, paredes) é neutra!
 
Os tons da grande tela (atrás do sofá para se tornar menos cansativa!) repetem-se nas almofadas, no decor da mesa de centro e até na cadeira amarela, que não pesa no espaço por ser transparente.
 
Vê como os elementos naturais na sala, se misturam com elementos mais sintéticos, transmitindo, essa mistura, conforto, aconchego e calor! 
 
O candeeiro de pé é uma boa opção para se criar outros pontos de luz - quanto mais luz, mais "espaçoso" se torna o lugar!
 
 
 
Esta imagem incorpora três áreas a de estar, a de jantar e varanda.
A presença da madeira nos três espaços é fundamental na integração, porque integrar não é só derrubar paredes, e já está, é acima de tudo,incluir um elemento comum aos espaços.
 
Os tons de base branco e bege contrastam com o vermelho, o mostarda e o castanho, destacando a individualidade de cada zona.
A mesinha de centro transparente, e as cadeiras da mesa de jantar, rematam o visual sem pesar na decoração.



Tudo integrado, cozinha + zona de estar.
Como podes ver as paredes brancas e o piso único deixam o apartamento mais amplo.
A mesa e cadeiras transparentes, móveis e sofá claros ajudam a aumentar o espaço.
O tapete marca o espaço do estar, assim como o verde marca a área da cozinha.
O conjunto de prateleiras pequenas ajudam a delimitar na vertical uma espécie de divisão entre os dois espaços.



 

Esta sala é a mais pequenina. Mas nada que preocupe porque a janela sem cortina ajuda na entrada de luz natural e amplia a área.
Apesar de tudo ainda tem alguns truques que distraem o olhar. O facto do painel da TV estar mais alto que o normal e as prateleiras a começarem no teto em direcção ao chão, tornam a sala mais ampla em termos de verticalidade.
O tom de base é "cortado" por pormenores das almofadas, manta de algodão e as jarras de flores, tornando o aspeto da sala mais moderno e acolhedor. Repare-se no "móvel" da TV, ideal para poupar espaço.


 

Este é o último exemplo, mas as longas cortinas estão novamente aqui é para verem como elas realmente funcionam. Pregadas juntinho ao teto e a terminarem no chão, estes cortinados aumentam em muito a sensação de altura. Apesar de serem escuros, eles não impedem a entrada de luz, porque têm alguma transparência. Em espaços pequenos não se aconselham cortinados com padrão muito carregado, o ideal são tecidos lisos ou com pequenas texturas.
 
 O tapete clarinho da mesma cor que o sofá também auxilia na sensação ampliadora. Novamente poucos móveis, alguns até transparentes com cor, para não pesar na decoração. Deves apostar em várias zonas de descanço  - que até podem ser de cor semelhante ou oposta ao sofá. Dá primazia a tecidos lisos, os com padrão só em pequenos pormenores.
Abdica de estantes e outros móveis carregados de decoração porque isso cria ruído visual e torna a área muito pesada e "apertada".

 

  
Ficaram aqui, algumas sugestões de como tornar a tua sala...naquele espaço acolhedor, moderno e ao mesmo tempo super-personalizado (não te esqueças de colocar molduras e objetos que te dizem alguma coisa..é essencial para que te identifiques com o lugar!)
 
Até ao próximo artigo,

Beijo, Cátia

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Como arranjar as sobrancelhas?!





Boa tarde,

O post de hoje debruça-se sobre a "problemática" das Sobrancelhas!!

Desde muito cedo na minha vida percebi que as minhas sobrancelhas iriam dar muito trabalho, e não me enganei...lol! Aos meus 14 anos confrontei-me com a possibilidade de arranjar a minha "monocelha", lol, sim...é verdade...as minhas sobrancelhas quase que se uniam numa só, além disso eram fartíssiiiimas em pêlo e muito, muito pretinhas...iuuppi...;( enfim...

Não desanimei com aquele trabalho árduo que se avizinhava...e como qualquer adolescente resolvi arriscar, e claro que fui ter com a pessoa indicada para o fazer....a minha melhor amiga....hihihi, qual profissional qual quê!?
No final, depois de dores horríveis, de uma pinça a trabalhar à horas seguidas e até de cubos de gelo para "anestesiar" a zona crítica, o resultado foi melhor do que aquilo que eu esperava...adorei!!! Pena que a minha mãe não achou muita piada,...para mim estava ótima, para ela nem tanto...acho que era inveja..hihihihi!

Conclusão: andei de franja os meses seguintes para deixar crescer os pêlos outra vez e dirigir-me a alguém que percebe-se muito do assunto...:)

O que é certo, é que realmente se necessitares de arranjar as tuas sobrancelhas, e se for mesmo a 1ª vez, pede aconselhamento a profissionais são eles que definem a linha correta do desenho, deixando a sobrancelha natural e com o design desejado! Caso já não  necessites e só precisares de ir retocando, segue algumas das dicas que vou deixar para ti!

Como já deves saber, a forma da sobrancelhas varia consoante o teu rosto. Uma sobrancelha bem feita é capaz de levantar qualquer olhar e deixar o teu visual mais harmonioso. De uma maneira geral, o desenho da sobrancelha segue este princípio:





Depois de se obter o formato da sobrancelha, consoante os vários pontos de referência no rosto, deve proceder-se "ao retiro" do pêlo - a parte que mais custa, principalmente se for no início - e para isso existem diversas técnicas para deixá-las contornadas e sempre limpinhas.
 
Segue agora algumas das maneiras mais adequadas de tirar os pelinhos:

 

1. Pinça: é a mais indicada. Como os fios devem ser retirados um a um, o risco de errar e deixar falhas é menor.

Se escolheres a pinça tem em atenção os seguintes passos:
  • Penteia a sobrancelha no sentido do crescimento, assim saberás quais os pêlos que estão fora do desenho e que precisam ser retirados;
  • Os pêlos devem sempre ser puxados no sentido do seu crescimento, assim evita o risco de encravar;
  • Os pêlos entre os olhos e na testa devem ser retirados;
  • Os pêlos muito longos devem ser aparados com o uso de uma tesourinha;

2. Cera: fica com um resultado super limpo! Ela retira toda a penugem, aqueles pelinhos menores, dando um efeito definido. Porém, o risco de erros é maior e a cera pode ocasionar manchas na pele, bem como deixar as pálpebras flácidas.

3. Linha: o efeito fica parecido com o da pinça. A diferença é que é difícil fazeres em casa, deves dirigir-te a um profissional que deve dominar muito bem a técnica para o trabalho sair perfeito. Os riscos de errar são pequenos.


Depois de retirar os pêlos, temos de fazer uma manutenção continuada.

Os pêlos nascem e crescem todos os dias e, por isso, podem ser retirados todos os dias também, contanto que sejam indesejados. Após a consulta com o profissional, é só seguir a linha feita por ele para continuar a fazer a manutenção. Algumas mulheres não conseguem e preferem aguardar até a próxima ida à profissional. Mas se preferires fazer em casa, quando fores "limpar" a sobrancelha, escolhe um lugar iluminado, um espelho grande e de aumento e uma pinça boa. Nas primeiras semanas é mais fácil retirar os excessos, mas nas últimas vai ficando difícil de manter a linha feita pelo profissional, e o risco de errar é maior, portanto, muito cuidado!
 
Caso aconteça alguns erros - é normalíssimo - vão ficar falhas na composição geral da sobrancelha, para isso convém deixar os pêlos crescerem um pouco para formar novamente a linha do desenho. Durante esse período, as falhas podem ser disfarçadas com lápis e sombras na cor próxima a dos fios.
 
Felizmente, agora para mim, as sobrancelhas não são problema, depois de algumas idas a uma profissional, eu própria arranjo em casa com pinça, quando sinto que tem algumas falhas faço as devidas correcções :)

Espero que tenha ajudado de alguma forma e, não te esqueças que a sobrancelha é a moldura dos teus olhos, por isso dá atenção que elas merecem!

 
 
Beijo, Cátia
 



segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Qual a idade ideal para usar cremes anti-rugas?!




Bom dia,
 
O post de hoje fala sobre uma dúvida recorrente em muitas mulheres - USO DE CREMES ANTI-RUGAS.
 
A maioria das mulheres que entram na casa dos 20, quase de certeza que já se deparou com esta pergunta: " Será que preciso de usar creme anti-idade, nem que seja para prevenir? ", bem...eu já fiz isso...cheguei a perguntar-me várias vezes, e a outras amigas também, e  todas nós pensávamos..."Claro que sim...mais vale prevenir que remediar!!"
 
Até uma certa idade, as mulheres concentram as suas forças para combater as imperfeições da pele, as malditas espinhas, os implicáveis pontos negros, e a oleosidade. Depois de um certo tempo, a batalha é outra. É uma batalha contra as rugas.
 
Quando passamos essa fase é normal um dia acordamos com a seguinte questão: em que idade é necessário começar a tomar cuidado com o sinais de envelhecimento e iniciar o uso de cosméticos de tratamento específicos?
 
 
 
Segundo um estudo com 60 milhões de consumidoras (que li algures por aí...lol), um terço das mulheres com menos de 25 anos usam produtos destinados a pessoas com mais de 40. O objetivo? Aplicar anti-rugas para que a pele fique lisa e mais firme.

Acontece que na maioria das vezes, os produtos aplicados produzem efeitos inversos ao pretendido. A maior parte desses produtos são carregados de ativos que fragilizam mais ainda uma pele nova porque tampam os poros e asfixiam a pele fazendo com que ela tenha que se renovar muito rapidamente.
 
Uma pele jovem deve beneficiar de colagénio que ela carrega e habituar-se a uma boa higiene: lavar o rosto pela manhã e antes de te deitares, é imperial.
Contenta-te só com um bom hidratante até os teus 30 anos! Isso é uma regra. Antes dessa idade não precisas de te preocupar com o uso de séruns e cremes anti-idade.

As melhores soluções para evitar o envelhecimento precoce da tua pele até os seus 30 anos são:

  1. Hidratar corretamente (passo indispensável mesmo que a tua pele seja oleosa) Procura aconselhamento de confiança afim de descobrir qual é o produto indicado para o teu tipo de pele.
  2. Se és fumadora, evita, nada pior para a pele do que os cigarros e suas mais de 4.000 substâncias tóxicas.
  3. Dorme cerca 8 horas, é revigorante.
  4. Evita a exposição solar e quando o fizeres, usa sempre um bom protetor solar.
Inicia só tratamento anti-rugas após os 30 anos, e sempre com a ajuda de um dermatologista!

Segue estas dicas e ficarás fenomenal...:)
E tu tens cuidados com a pele ? Para um post próximo, vou dar algumas dicas para cuidados básicos com o rosto, fica atenta!

Beijo, Cátia

domingo, 23 de setembro de 2012

Malas - Tendências para o Outono/Inverno 2012



Olá,

Hoje o dia acordou cinzento...quer dizer que o Outono não quis deixar de nos dar as boas-vindas com toda a pompa e circunstância, lol!

Por causa deste tempinho, resolvi já dar algumas dicas sobre o que se vai usar nesta estação, mas como o post ficava extenssssiiisssiimmmo ao falar de tudo...lol, optei por começar pelos acessórios, e dentro dos acessórios, pelas minhas ( e vossas!! ) queriiiidaaaas  MALAS.
 
Batom, espelho, carteira, telemóvel e sabe-se lá o quê mais, nós mulheres temos nas malas mini-templos que são, e sempre serão, um grande mistério no imaginário masculino :)
No nosso armário achamos que mais uma mala, nunca é demais, certo??!! Certíssimo.  O nosso dia até corre doutra maneira, se tivermos connosco a nossa melhor amiguinha, seja grande, pequena, de cores fortes ou neutras...ela é inseparável :P
 
Tal como nas outras estações, a mala vem com tudo agora no Outono/Inverno, desta vez ela vai concentrar todos os olhares, desviando toda a atenção só para si, seja ela uma clutch ou uma mala do quotidiano.
 
Ao contrário de que aconteceu no ano passado, as malas em voga são as de tamanho médio, no entanto as outras dimensões não serão esquecidas.

Aqui ficam algumas tendências chave:





No ano passado estas "impressões de animal" já deram muito que falar, mais no estampado cobra, nesta estação  a tendência foca-se no estampado de zebra e no de leopardo, este último mais em voga que nunca. Apesar disto, o estampado cobra também continua em alta, mas sem tanto destaque como o seu "rival" leopardo.



Esta é outra tendência que vem em tudo, e claro que as malas não podiam ficar atrás! As lantejoulas, pedrarias e os spikes (aqueles piquinhos ou tachinhas) estão para ficar! Seja em dourado ou prateado, ou mesmo uma mistura dos dois tons - super in - Estes apliques chegam para arrasar, e este estilo, para quem segue a moda, é obrigatório no armário.


 
As malas agora têm presentes a mistura de texturas, padrões e cores, como se tratasse de uma autêntica manta de retalhos. Junção de cabedal com estampado leopardo, junção de diferentes cores ou até mesmo de padrões diferentes são apenas alguns dos exemplos desta tendência.

















São cores que já perduram da estação passada. Ficam bem em qualquer look, são cores super neutras fáceis de conjugar e que aparecem em grande nas malas.


















Apesar de esta tendência estar presente em pequenos detalhes na roupa, sobretudo nos casacos, ela também está presente no que diz respeito a malas, numa versão integral ou também apenas em detalhes.


Espero que tenha ajudado com estas dicas, e se forem como eu...acho que o vosso armário de malas vai precisar de mais espaço...certo?? :P

Beijo, Cátia