Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Dicas para deitar fora aqueles quilos a mais :)




Bom dia,


Como já devem ter percebido pelo título do post, o tema de hoje é daqueles que mais "atormenta" o universo feminino, concordam?! PERDER PESO!! (grrrrrr)
 
Aquela necessidade de expulsar de cima de nós aqueles quilos rebeldes que tendem em aparecer e a instalar-se como se fossem hóspedes da casa, é uma utopia há muito perseguida pelas mulheres, e eu incluo-me - dos pés à cabeça,lol - nesse rol :)
 
Hoje em dia, a sociedade "exige" do ser humano a aparência perfeita num corpo saudável, mas nem sempre isso acontece...às vezes existem sacrifícios que só nos prejudicam, e de que serve estarmos magérrrriiimaas, mas sem saúde...??!!  Na realidade, somos precisamente o que comemos, visto que os alimentos que diariamente consumimos têm influências diretas no funcionamento do nosso organismo, cérebro, pele, olhos, estado de espírito e na forma como vivemos o dia-a-dia.
 
No entanto, começar uma dieta nem sempre é fácil, mas também não tem de ser uma missão impossível – basta começar devagar e introduzir lentamente algumas mudanças no quotidiano para iniciar uma perda de peso imediata.
 
Viver bem começa na boca e nos hábitos, por isso, vem saber de algumas dicas para que emagreças sem problema!

 
 
 1. Alimentação em primeiro lugar
Se não seguires um regime alimentar saudável, dificilmente conseguirás emagrecer. De nada valerá horas a fio passadas a suar no ginásio se à hora da refeição deitas tudo a perder. Aprende a comer de forma salutar, desfruta de todos os sabores e prazeres que isso implica e faz desse, um hábito para a vida. Os quilos começarão a desaparecer mais depressa do que imaginas…


2. Duplica o consumo de legumes e vegetais
Fonte de nutrição e bem-estar, deveríamos comer muitos mais legumes e vegetais do que atualmente ingerimos – o nosso corpo agradece! Porquê? Porque este tipo de alimento é uma máquina de queimar gordura: a digestão de legumes e vegetais requer muita energia, o que vai desfazer caloria atrás de caloria. Duplica o consumo de legumes e vegetais… a tua cintura vai notar.

3. Adeus açúcar
Uma bomba calórica, fonte de quilos indesejados e até de alguns problemas de saúde, o açúcar é um ingrediente que deves dispensar rapidamente, se queres começar a perder peso agora. O açucar está camuflado dentro de refrigerantes, bolos, chocolates, alimentos processados e outras guloseimas, faz uma limpeza ao teu frigorífico, e surpreende-te com as diferenças.

4. Esquece o pão branco
Ingerimos diariamente pão branco – ao pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar – sem pensarmos na quantidade de calorias que estamos a consumir e nos efeitos que o pão terá na silhueta. É um dos alimentos que mais engorda, o pão branco está recheado de sal, açúcar e conservantes, ou seja, verdadeiros inimigos de qualquer plano de emagrecimento. Começa a reduzir a quantidade de pão branco que consomes e procura substituí-lo por alternativas mais saudáveis, como o pão integral.

5. O H2O é um poderoso aliado
É certo e sabido que devemos ingerir 6 a 8 copos de água por dia, não só porque nos faz bem e para manter os níveis de hidratação elevados, mas porque a água é um poderoso supressor de apetite, não contém calorias e mantém o metabolismo do corpo acelerado, o que significa gordura queimada ao longo de todo o dia.

6. Bebe chá verde
Com poderosos benefícios de saúde, o chá verde é ainda outro aliado importante para quem quer perder peso e não sabe o que deve beber, importante para acelarar o metabolismo e queimar calorias sucessivamente. Uma dica tão simples e saborosa como ingerir algumas chávenas de chá verde por dia é um pequeno gesto que podes começar a praticar já hoje, para ver excelentes resultados amanhã.

7. Salta em direcção a um “eu” mais magro
Saltar à corda é uma actividade física revigorante, divertida e perfeita para quem quer emagrecer rapidamente. Com mil e um benefícios, trabalha todo o corpo, queima calorias durante e depois de cada sessão e não exige longos períodos de tempo… apenas uma corda e alguma prática para começar a derreter quilos.

8. Pesos pesados
Integrar exercícios com pesos num plano de fitness e pelo menos duas vezes por semana é uma aposta ganha uma vez que, para além de tonificar e eliminar centímetros no corpo, ajuda a manter o peso ideal e o bem-estar generalizado. Com músculos e articulações fortes, terás saúde para dar e vender!

9. Mexe-te depois do jantar
A falta de tempo é uma das principais desculpas de quem não pratica exercício físico, mas também pode ser rapidamente solucionada. O que vais fazer depois do jantar? Sentar-te no sofá a ver televisão? Ir até ao café? Navegar na Internet? Enfiar-te na cama a ler um livro? E se aproveitasses essa hora livre para dar uma caminhada? Não precisa de ser todas as noites, basta duas ou três vezes por semana para te começares a sentir melhor e realmente mais magra.

10. Sê paciente
Mesmo que comeces já hoje a implementar cada uma destas dicas, ninguém emagrece de um dia para o outro. É preciso ter paciência e dedicar-se diariamente a uma mudança de hábitos alimentares e de fitness para conseguir manter-se fiel à dieta.
Se desistires, nunca verás concretizado aquilo de que certamente serás capaz. Os resultados vão acabar por surgir, muito a tempo de poder desfrutar deles ao máximo. Força!


Posso dizer que eu pratico, a maior parte destas dicas, e os resultados apareceram, por isso, também tu podes começar já hoje...que as atitudes de hoje vão ser o teu reflexo amanhã :)
Boa Sorte!


Beijo, Cátia


Sem comentários:

Enviar um comentário