Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Faz tu mesma :)




Olá,
 
Hoje, como já puderam ver pelo título do post, temos mais um FTM :P
Nesta categoria - relembro as mais esquecidas - reaproveitamos materiais, transformamos peças de roupa, criamos pulseiras, etc...Tudo para pouparmos uns troquinhos e com criatividade continuarmos sempre a par das tendências :)
 
Bem, se há tendência que invadiu as primeiras peças de colecção Outono/Inverno 2012, (e vão durar por aqui)  são os STUDS & SPIKES, o mesmo quer dizer, aquelas "tachinhas e piquinhos". Aparecem na roupa, acessórios - malas, sapatos, botas, anéis, pulseiras, etc.., e mais em sabe-se lá o quê!
 
 
 
Eu sou mais adepta das tachinhas, quer douradas, quer prateadas, mas acho que é uma questão de tempo até eu me render também aos piquinhos! :)
 
Mas chega de conversa e vamos ao que interessa, certo?! Resolvi costumizar uma camisa com essas tachinhas...se quiseres ver como ficou, continua por aqui...e vê o passo a passo :)
 
 
 
 
Vais precisar de:
- Uma camisa (eu optei por usar uma camisa antiga, cor lisa, estilo vintage);
- Lápis, régua, tesoura com bicos e tachinhas (comprei estas redondas nos “chineses”, uma caixa com cerca de 70, custou 0,75€).
 
 
As alterações vão ser feitas na gola da camisa.
Então, vamos começar?? 
Com o lápis e a régua começa a fazer as marcações e medições dos locais onde queres colocar as tachinhas. Depois de marcado com a ajuda da tesoura de bicos, fura cuidadosamente o colarinho, e insere a tacha no buraco.
 
 
Depois de colocares a tacha, no verso da gola, abre em direcções opostas o metal que vai prender a tacha ao colarinho, corta com a tesoura o excesso. Continua a colocar sucessivamente as tachas nos locais marcados por ti. Eu usei 14 tachas num dos lados da camisa.
 
Faz as marcações no outro lado da gola, de modo a ficarem idênticas à outra parte. Repete todo o processo para este lado do colarinho.
 
 
 Este é o resultado FINAL!! Podes usar estas camisas com o botão do colarinho apertado ou desapertado, eu gosto das duas maneiras :)
 
 
Aproveita e recicla alguma camisa que tenhas em casa, e entra no mundo das "tachinhas e piquinhos"...vais ver que dá um toque diferente à tua roupa, transformando aquela peça básica em algo cheio de classe e glamour!
 
Atreve-te!
 
Beijo, Cátia
 
 

1 comentário:

  1. Estou sempre com vontade de tentar fazer isto, mas nunca encontro tachas :/

    ResponderEliminar