Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

CinePost #1




Bom dia,


Acho que já mencionei aqui no blog, que o sábado é dia de cinema, quase tão certinho como eu me chamar Cátia...hihihi!
Adoro um bom filme, acompanhado por umas boas pipocas (também gosto muiiito de Coca-Cola, mas cortei nos refrigerantes :s ), e claro também pela minha companhia favorita...o meu namorado!

Neste último sábado o filme escolhido foi: Looper (era estreia e a maior parte dos filmes em cartaz, já os tínhamos visto)
fonte: en.wikipedia.org

> Elenco principal: Bruce Willis , Emily Blunt e Joseph Gordon-Levitt

> O que diz na sinopse do filme:

"Os Estados Unidos sofreram uma grave crise económica que se reflectiu num enorme crescimento do crime organizado. Anos depois, em 2074, a viagem no tempo é inventada e, devido a todas as implicações, imediatamente tornada ilegal. Porque a tecnologia de identificação tornou quase impossível eliminar pessoas, as organizações criminosas tiveram de forjar uma solução prática para quando se querem livrar de alguém: usar secretamente a viagem no tempo e contratar "loopers", ou assassinos a soldo, que matam pessoas no passado para que estas não existam no presente. Joe (Joseph Gordon-Levitt) é um dos "loopers" mais bem conceituados da sua área. Até ao dia em que descobre estar a ser perseguido pela versão mais velha de si mesmo (Bruce Willis), que está ali com um propósito muito simples: apagar a sua própria existência." 
 (fonte:  Jornal Público_ CineCartaz)

> A minha opinião:

Ia com algumas expetativas, porque as críticas nos EUA eram muito boas. Gostei do filme, o argumento era interessante, e os atores ajudaram...gosto bastante do Bruce Willis e do Joseph Gordon-Levitt (que me surpreendeu pelo papel no último filme do Batman). Joseph neste filme sofreu algumas modificações de rosto para se aproximar mais de Bruce, porque ambos eram a mesma personagem, mas em tempos diferentes!
Achei que o filme quase que podia ser partido em dois, a primeira hora foi repleta de acção e perseguições, a segunda parte, altura em que entra Emily Blunt, a trama fica mais direccionada para os conflitos psicológicos entre as personagens.
O filme levanta algumas questões, sobre até que ponto no futuro realmente poderão haver essas viagens, e se for possível, o quão perigosas serão e o impacto que terão na sociedade onde praticamente só sobreviverá a classe mais alta e poderosa.
Sem querer falar muito sobre conteúdos, acho que o filme começa de forma memorável, e tem um final...que é provável que divida opiniões, mas é um filme que deve ser visto sem dúvida!

Fica a sugestão :)

Beijo, Cátia

1 comentário: