Páginas

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Para emagrecer: Chá!



Bom dia,

Hoje lembrei-me de falar sobre chás, mas não sobre tooodos ! :)
Posso considerar-me um "cházeira" de primeira, lol, acho que este vício - tãaaao booom - veio da minha mãe. Em casa não pode faltar chá, quente ou frio...ele está sempre lá, e como cresci a vê-lo todos os dias a "passear" pela cozinha, quando não o encontro...pergunto logo: Não há chá hoje?!
 
Vocês sabem que os chás são ótimos produtos naturais que servem para mil e um fins! A minha mãe tem não sei quantas variedades de chá, que quando me dói a barriga é um, quando estou enjoada é outro, se for constipação outro...enfim...parece uma "farmácia da natureza" o nosso armário lá de casa!
 
Mas hoje a finalidade dos chás, vai mesmo para um tema que é denominador comum na mulher: Emagrecimento!
 
Os líquidos são essenciais na nossa dieta diária, a água é mesmo a melhor amiga, mas se fores como eu...no inverno (que vem por aí não tarda), é mais difícil beber água...a alternativa, passa mesmo pelo meu Cházinho!
 
Vou falar-vos de 5 tipos de chá, que na verdade derivam todos da mesma planta - Camellia sinensis!
 (pensa-se que esta planta foi encontrada pela primeira vez na China há cerca de 4000 anos).
 
 
 
Segue, na tabela abaixo, algumas diferenças e benefícios dos chás:
 
Texto baseado no site: flordelinhaca.com
 
Sabias que estes chás, por chávena têm cerca de 2 a 3 kcal?! É um máximo!!
 
No inverno, o branco acaba mesmo por ser o meu favorito, mas vario muito as minhas escolhas...e confesso que bebo cerca de 1,5/2 lt de chá por dia, sem açúcar...claro, porque se não lá se vai a "teoria do emagrecimento",lol!
 
E vocês têm algum chá favorito?!...eu não consigo...hihihi!
 
Beijo, Cátia
 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário