Páginas

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Shampoo seco?!



Olá,

O post de hoje é dedicado a um tema, que suscita alguma curiosidade, pelo menos aconteceu comigo, quando descobri esta maravilha - Shampoo Seco! :)
Pois é...devem estar a perguntar? SECO??...Seco sim!! :P
A marca que eu tenho em casa, e que sempre usei, é a SYOSS, que encontram facilmente em qualquer hipermercado com o preço a rondar os 5€... mas existem outras à venda.


Apesar de já usar este tipo de shampoos há algum tempo, confesso que me limitei sempre a esta marca, gostei e não mudei. Por isso vou falar de alguns aspetos que constatei relativamente ao produto.
 
 
Mas antes vou explicar resumidamente o que é o shampoo seco e alguns dos seus benefícios!
Basicamente este produto é feito de uma substância em pó que quando pulverizada limpa o cabelo!
 
Como é que ele atua?
Os ingredientes em spray, absorvem o óleo e o sujo do couro cabeludo e deixa o cabelo mais limpo e com cheirinho ótimo.
É ideal para usar quando não queres molhar o cabelo ou quando não é prático usar água e shampoo tradicional, por exemplo numa viagem, ou quando queres poupar algum tempo, porque estás com imensa pressa.
O shampoo seco é uma boa opção para ter na mala, dá para usar depois de ires ao ginásio, ou antes de alguma saída inesperada, em que sais direto do trabalho para uma festa.
 
Além de preservar os cabelos das lavagens tradicionais, é super prático, eficiente e barato, o que é fundamental.
Contudo, isso não quer dizer que devemos usá-lo diariamente, as lavagens normais não podem simplesmente ser abolidas. O shampoo seco é um complemento para momentos ou necessidades específicas.
 
 
Relativamente ao shampoo SYOSS, é muito fácil de aplicar:
  1. Devem antes de aplicar pentear bem o cabelo e agitar o spray.
  2. Aplicar nas raízes a 20cm de distância.
  3. Deixar atuar uns minutos e massajar com as pontas dos dedos.
  4. Pentear de novo o cabelo para retirar eventuais resíduos.
 
 
Eu tenho gostado muito deste produto, uma vez que tenho ombré no cabelo, as pontas são mais secas e sensíveis, e a raíz mais oleosa, uso-o e atenua o problema.
Evito ter que lavar o cabelo todos os dias, porque quando lavo uso sempre o secador e a placa, e quanto menos vezes usar melhor...! :)
Já li algures que ele deixa o cabelo branco, comigo acontece isso logo depois de aplicado, mas depois de escovado pela última vez fica impecável. Recomendo!
 
 
E voces já conheciam o produto?!
 
Beijo, Cátia

Sem comentários:

Enviar um comentário