Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Dicário da Make #5 - Blush


Oi,

Lembras-te dos componentes que deve ter o teu kit básico de maquiagem?! Ok, hoje vamos continuar a explicar cada um desses produtos, o post é dedicado ao BLUSH :)

O blush ou Rouge, ( já não ouço este termo há muito...lol) serve essencialmente para colorir a zona das maçãs do rosto, permitindo à nossa pele aparentar um aspeto natural e saudável ao mesmo tempo.






O blush não tem uma variedade cromática tão grande como as sombras, está claro?! Mas à medida que os tempos avançam também as cores do blush se vão desbrando em diferentes tonalidades.
Percebe-se que as mais escolhidas são aquelas que se aproximam naturalmente com a tez, são usados geralmente os tons rosados ou terrosos, que dependendo do sitio ou da quantidade aplicada, criam efeitos interessantes na face . 
As cores mais rosadas são as indicadas para as bochechas, os tons mais alaranjados para realçar os ossos e concavidades da cara, dando profundidade ao rosto.
Também os blushes podem ser vendidos no formato unitário, ou paletes com 16 ou mais tonalidades.






Tal como no caso das sombras, também aqui o termo cobertura não é o mais indicado, mas sim a pigmentação do produto. Pigmentação, como já expliquei é a qualidade da cor, no produto, que melhora quanto menos passagens tivermos de fazer para que o produto apareça na face. Sinceramente, no que diz respeito à pigmentação do blush não me importo que seja mais fraquinha um pouco, porque na primeira passagem não há risco de errar,  e ficar com cara de palhaça, lol...!

Como nos casos anteriores (bases, sombras, corretores...) também o blush é produzido com diferentes texturas, que se adequam melhor ou pior aos diferentes tipos de pele. Temos blush em pó - o mineral é o melhor sem dúvida! - líquido, creme e em "bastão". Eu adoro todos os tipos..hihi!

Vê agora alguns produtinhos:








Dependendo da textura do produto, existem formas distintas de aplicar. Em creme deve ser aplicado com os dedos para melhor efeito, em bastão diretamente e depois com a ajuda dos dedos para esbater, em pó com pincel larguinho e líquido normalmente traz um pequeno pincel de aplicação.

Atenta agora ao teu formato de rosto e vê como deves aplicar o blush:

1 - Rosto redondo: O blush é aplicado na lateral do rosto abrindo em leque até as maçãs, na direção das orelhas. Coloca também no queixo suavemente para atenuar essa parte mais redonda e valorizar a luz e o efeito oval.

2 - Rosto oval: O blush deve ser aplicado nas têmporas, no cimo da testa e ao longo do queixo, provocando uma ilusão de ótica para alongar e suavizar o aspeto oval. Não esqueças de passar nas bochechas!
3 - Rosto quadrado: O blush deve ser colocado próximo a testa "nos cantos" e ligeiramente nas têmporas e na zona boca. Deves aplicar também um pouco nas laterais do queixo e depois nas bochechas fugindo para a zona das orelhas.
4 - Rosto triangular: O produto deve ser passado nas têmporas próximo da testa e das bochechas. Deposita um pouco também no queixo para amenizar essa zona e nas maçãs do rosto.


DICA:  Caso tenhas o narizito mais largo, aplica blush com um tom mais terra, nas laterais e ilumina a pontinha, para afinar um pouco esta zona!


O uso correto de blush pode tornar o teu rosto perfeito, disfarçando suavemente o teu formato :)
Segue as dicas e aventura-te!

Beijo, Cátia

2 comentários:

  1. Eu uso um blush em pó às riscas da Sephora. Resolve, mas não estou ainda satisfeita...
    Cheguei a comprar nuns saldos o líquido da Benefit, em rosa, mas acho muito difícil de aplicar uniformemente. Acabo por o usar nos lábios, porque a cor perdura por muitas horas.
    Mesmo assim, acho que a relação qualidade/preço da Benefit não é grande coisa, já comprei experimentei uma base e um corrector de olheiras, mas não compro mais nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa,

      A Benefit tem produtos muito bons, na minha opinião, mas um pouco caros...o que não compensa porque por preços bem menores encontro outras coisas semelhantes.
      Também já usei o líquido mas não gosto muito, prefiro o formato em pó (mineral) e de uma cor só...Tenho alguns exemplares unitários e adoro, desde os rosas mais claros aos tons mais terrosos (matte ou shimmer)... com um bom pincel e colocados na quantidade e sitio certos..fazem maravilhas :)

      Beijinho e obrigada por passares por cá :) Torna-te seguidora :P**

      Eliminar