Páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Esfoliante de lábios


Olá, boa tarde

E que tal o dia dos namorados ontem?! Muitos beijinhos?! 
Foi no seguimento do tema que resolvi fazer o post de hoje...Dicas essenciais para tratarmos dos nossos lábios!

Estas atuais variações de tempo, ora faz sol e algum calorzinho, ora está friiiio e chove torrencialmente, não fazem nada bem para a "saúde" dos lábios! Além do clima, também as características do nosso organismo interferem com o processo de renovação das células, o facto dessa zona ser muito mais sensível e de a pele ser muito mais fininha, sofre consequências com mais facilidade.

Confesso que sofro desse mal, e por muito baton hidratante que use, lá aparecem aquelas pelezitas e aquelas rachadelas que me incomodam bastante.

Bem... para acabar com este problema existem alguns truques caseiros - e supeeer económicos - que vão fazer milagres com os teus lábios!

Fica a saber quais já a seguir :)



Depois de fazer a misturinha, podes massajar devagar para não magoar muito a pele, esfoliar cerca de 2 a 3 minutos até sentires a pele lisa. Passa por água tépida para retirar o produto e seca com ligeiras batidas numa toalha. Passa sempre depois um bom hidratante.


Misturar todos os ingredientes e fazer o mesmo que na dica anterior. A desvantagem desta mistura é o sabor, não é tão agradável de se sentir como a mistura esfoliante só com açúcar e mel.


Conjugar os flocos de aveia com a água, até formar uma papinha, aplicar diretamente nos lábios, massajar bem durante 2 minutos, deixar nos lábios por mais 10. Retirar com água morna e passar baton hidratante.

Pega numa colher de mel mistura com um pouco de fermento até formar uma pastinha grossa, depois aplica nos teus lábios e deixa atuar por 10 minutos. No final lava com água fria.

 
Após escovares os teus dentes, usa a escova ou uma toalha felpuda para esfoliar os lábios, fazendo movimentos circulares com cuidado, isso irá permitir que as camadas de pele ressequidas saiam dando lugar a camadas totalmente regeneradas. Como se trata de um procedimento um tanto "agressivo" de seguida aplica uma boa camada de vaselina antes de ir dormir. Vais acordar com lábios macios e livres de descamação.

Estes tratamentos devem ser feitos com intervalos de 15 dias, mas se necessitares podes fazê-lo com mais frequência.

Eu adoro este tipo de truques, são práticos e dão certo, já experimentei a maioria deles e posso dizer que fiquei satisfeitíssima! Nada como passarmos aquele baton que adoramos sem nos preocuparmos com as inestéticas peles...lol!

Experimentem e façam também as vossas comprovações :)

Beijo,Cátia

1 comentário:

  1. Costumo usar a 1ª dica e gosto bastante, é super prático e rápido de fazer! =P Não conhecia a dica do fermento, achei engraçada!
    beijinho*

    J's Beauty Bubble
    J's Beauty Bubble Facebook Page

    ResponderEliminar