Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Como arranjar as sobrancelhas?!





Boa tarde,

O post de hoje debruça-se sobre a "problemática" das Sobrancelhas!!

Desde muito cedo na minha vida percebi que as minhas sobrancelhas iriam dar muito trabalho, e não me enganei...lol! Aos meus 14 anos confrontei-me com a possibilidade de arranjar a minha "monocelha", lol, sim...é verdade...as minhas sobrancelhas quase que se uniam numa só, além disso eram fartíssiiiimas em pêlo e muito, muito pretinhas...iuuppi...;( enfim...

Não desanimei com aquele trabalho árduo que se avizinhava...e como qualquer adolescente resolvi arriscar, e claro que fui ter com a pessoa indicada para o fazer....a minha melhor amiga....hihihi, qual profissional qual quê!?
No final, depois de dores horríveis, de uma pinça a trabalhar à horas seguidas e até de cubos de gelo para "anestesiar" a zona crítica, o resultado foi melhor do que aquilo que eu esperava...adorei!!! Pena que a minha mãe não achou muita piada,...para mim estava ótima, para ela nem tanto...acho que era inveja..hihihihi!

Conclusão: andei de franja os meses seguintes para deixar crescer os pêlos outra vez e dirigir-me a alguém que percebe-se muito do assunto...:)

O que é certo, é que realmente se necessitares de arranjar as tuas sobrancelhas, e se for mesmo a 1ª vez, pede aconselhamento a profissionais são eles que definem a linha correta do desenho, deixando a sobrancelha natural e com o design desejado! Caso já não  necessites e só precisares de ir retocando, segue algumas das dicas que vou deixar para ti!

Como já deves saber, a forma da sobrancelhas varia consoante o teu rosto. Uma sobrancelha bem feita é capaz de levantar qualquer olhar e deixar o teu visual mais harmonioso. De uma maneira geral, o desenho da sobrancelha segue este princípio:





Depois de se obter o formato da sobrancelha, consoante os vários pontos de referência no rosto, deve proceder-se "ao retiro" do pêlo - a parte que mais custa, principalmente se for no início - e para isso existem diversas técnicas para deixá-las contornadas e sempre limpinhas.
 
Segue agora algumas das maneiras mais adequadas de tirar os pelinhos:

 

1. Pinça: é a mais indicada. Como os fios devem ser retirados um a um, o risco de errar e deixar falhas é menor.

Se escolheres a pinça tem em atenção os seguintes passos:
  • Penteia a sobrancelha no sentido do crescimento, assim saberás quais os pêlos que estão fora do desenho e que precisam ser retirados;
  • Os pêlos devem sempre ser puxados no sentido do seu crescimento, assim evita o risco de encravar;
  • Os pêlos entre os olhos e na testa devem ser retirados;
  • Os pêlos muito longos devem ser aparados com o uso de uma tesourinha;

2. Cera: fica com um resultado super limpo! Ela retira toda a penugem, aqueles pelinhos menores, dando um efeito definido. Porém, o risco de erros é maior e a cera pode ocasionar manchas na pele, bem como deixar as pálpebras flácidas.

3. Linha: o efeito fica parecido com o da pinça. A diferença é que é difícil fazeres em casa, deves dirigir-te a um profissional que deve dominar muito bem a técnica para o trabalho sair perfeito. Os riscos de errar são pequenos.


Depois de retirar os pêlos, temos de fazer uma manutenção continuada.

Os pêlos nascem e crescem todos os dias e, por isso, podem ser retirados todos os dias também, contanto que sejam indesejados. Após a consulta com o profissional, é só seguir a linha feita por ele para continuar a fazer a manutenção. Algumas mulheres não conseguem e preferem aguardar até a próxima ida à profissional. Mas se preferires fazer em casa, quando fores "limpar" a sobrancelha, escolhe um lugar iluminado, um espelho grande e de aumento e uma pinça boa. Nas primeiras semanas é mais fácil retirar os excessos, mas nas últimas vai ficando difícil de manter a linha feita pelo profissional, e o risco de errar é maior, portanto, muito cuidado!
 
Caso aconteça alguns erros - é normalíssimo - vão ficar falhas na composição geral da sobrancelha, para isso convém deixar os pêlos crescerem um pouco para formar novamente a linha do desenho. Durante esse período, as falhas podem ser disfarçadas com lápis e sombras na cor próxima a dos fios.
 
Felizmente, agora para mim, as sobrancelhas não são problema, depois de algumas idas a uma profissional, eu própria arranjo em casa com pinça, quando sinto que tem algumas falhas faço as devidas correcções :)

Espero que tenha ajudado de alguma forma e, não te esqueças que a sobrancelha é a moldura dos teus olhos, por isso dá atenção que elas merecem!

 
 
Beijo, Cátia
 



Sem comentários:

Enviar um comentário