Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Quais a calças a usar neste Outono/Inverno!?



Bom dia,

O post de hoje é de moda, mas dedicado especialmente a uma peça de vestuário: AS CALÇAS!
Não sei se convosco se passa o mesmo, mas para mim a calça não era das peças cruciais do meu guarda roupa! Tenho alguns pares, mas prefiro as camisolas, casacos e camisas, lol! Mas no que toca a calças, sem sombra de dúvidas, nesta estação mais fria dou preferência aos jeans, vulgo a calça de ganga, de cor azul mais escura e as de cor preta... Mas acho que este ano as coisas vão ser bem diferentes..hihi!
 
As calças aparecem com outra importância - ou então, para mim começam a ter a devida importância.lol. Este Outono/Inverno elas são muita das vezes a peça principal do look!
 
Uma das tendências nas calças é o efeito ENCERADO.
 
Estas calças são muito usáveis, tanto num outfit para a noite, como para o dia. As cores metálicas (dourado e prateado), a preta básica, mostarda e as "bordeux", estão em alta. Além deste pormenor de aspeto "cera", também trazem consigo os cravados bem definidos, muito fechos metálicos, na perna, junto aos bolsos, no rabo, etc... São calças muito confortáveis, e que se ajustam facilmente ao corpo apesar do aspeto não o demonstrar. Este tipo de tecido também pode ser encontrado em calções, casacas e saias.
 
Vê  aqui alguns looks com estas calças:
 
 Outra tendência será o estampado...calças coloridas, para alegrar a estação tão cinzenta!
 


As calças com motivos florais, étnicos, animal print ou simplesmente impressões abstratas, estão aí. Apesar de não serem muito fáceis de conjugar (é preciso algum cuidado), aposta nesta tendência, com um blazer ou uma camisa/camisola de cor neutra. Se fores mais ousada podes conjugar a parte de cima com o mesmo padrão das calças...os conjuntos também voltaram às ruas!

 
 
 
Calças com "tachinhas e piquinhos" também estão aí com tudo, uma tendência inspirada no Rock n' Roll!
 
Já tinha falado desta moda, e até fiz uma camisa com tachinhas (vê aqui), adorei...e comecei a adoptar a tendência em quase tudo! Nas calças ainda não apostei, mas não vai faltar muito!
Estas tachas, piquinhos, brilhantes e lantejoulas aparece nas calças, maioritariamente junto dos bolsos da frente, e nos bolsos traseiros. Ficam lindas quando conjugadas com peças mais neutras e sem muitas aplicações....lá por ser tendência, não abuses e saias de casa de "tachas e picos" da cabeça aos pés!? lol

Vê aqui alguns exemplos:

Além destas tendências de padrões, tecidos e aplicações, existem modelos de calças que vão estar mais em alta que outros.


- JEGGING: Uma fusão entre o jeans+legging, juntando o que cada um tem de melhor. São peças justas mas super confortáveis (eu adooorroo). Vestem muito bem com peças mais largas na parte superior.



- SKINNY: Calças bem justinhas ao corpo, jeans que moldam a silhueta, devem ser usados por pessoas com pernas não muito "grossas". São peça essencial no "closet"! Podem confundir-se com os "jeggings" mas o tecido destes jeans não é tão maleável, e são menos confortáveis um pouco.



Mas os modelos justos não imperam sozinhos nesta estação, aparecem também as calças mais soltas e despojadas, as de modelo de alfaiataria e as hiper-largonas..lol!


 E tu qual o estilo e modelo de calças que gostas mais?!

Beijo,Cátia
 

2 comentários:

  1. hei-de comprar breveente umas calças encarnadas :D gosto tanto... já as estampadas nao me fascinam nada

    ResponderEliminar
  2. Adorei a tua seleção!

    Stilo

    http://blogdastilo.blogspot.pt

    ResponderEliminar