Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Tendência de coloração de cabelos 2012



Bom dia,
 
Hoje vou falar de CABELOS!!
E assumo já que sou "maluca" por cabelos...acho que não consigo sair de casa sem passar o secador, a placa, pôr um spray...sei lá, tenho sempre de fazer-lhe qualquer coisa.
 
Tenho imensos cuidados com o meu cabelo - mas isso já são contas de outro rosário, lol, e ficará para outro post - e gosto sempre de andar a par das últimas tendências de cor e penteados. Confesso que não são muito de arriscar, no que toca a cortes radicais e a cores alternativas, se o fizer tem de ser progressivo.
 
Aconteceu isso com a minha última aposta, o Ombré Hair, resolvi fazê-lo já há uns 2 anos, e tudo para chegar ao ponto que tenho o meu cabelo hoje...porque não queria diferenças drásticas :) Atualmente tenho o cabelo que idealizei... e estou bastante contente, mas se calhar daqui a uns tempos, farto-me e mudo o visual..hihi!
 
 
  
O Ombré Hair vai continuar a ser tendência nesta estação...já o foi no ano passado, há dois..enfim...veio com tudo e para ficar, e continua a ser opção para muitas celebridades.
Esta técnica consiste num "degradé" de cor no cabelo, começando em escuro junto à raíz, terminando com tom claro nas pontas. É um efeito de sombreado a partir do meio do cabelo, junto à zona das orelhas, deixando-o com aspeto súbtil de “queimado naturalmente do sol”. (Liiiindo, na minha opinião..lol).
 
Esta técnica pode ser usada em qualquer tipo de cabelo, dos mais lisos até os encaracolados, dos compridos aos curtos e além disso, pode ser usada também, tanto em morenas como em ruivas, utilizando os tons de caramelo, cobre ou castanho, ou outras cores contrastantes, azuis, violeta, verde..etc..
 
 
 
Outra tendência nesta estação fria, vão ser os tons mais quentes, as cores em tons terrosos, vermelhos, acobreados, castanhos e ruivos. Se apostares nos vários tons de castanho, nos tons mais “queimados”, discretos e “fechados” , vai ser aposta ganha de certeza. Esta paleta imensa de nuances do castanho, que vai do chocolate ao castanho hiper escuro, passando pelo ocre e caramelo, permite que encontres um tom que combine com a tua pele e te deixe super iluminada! O mesmo se passa com os vermelhos, os cereja e os ruivos. Arrisca!
 
 
E tu já segues a tendência ou pensas mudar de visual brevemente?!
 
Num post próximo falaremos sobre penteados e cortes para esta estação, não percas!
 
 
Beijo, Cátia
 
 

15 comentários:

  1. Adoro o teu cabelo. :P e gosto mt da tendência!

    ResponderEliminar
  2. :) Obrigada..és mt querida!! Arrisca e faz qualquer coisa de género..se gostas tanto :)

    Beijo, Cátia

    ResponderEliminar
  3. Já pensei várias vezes em aderir a esta tendência... Pode ser que em breve arrisque! :D

    Beijinhos,
    touchofpurple.bogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim..adere...o ombré fica bem a todos os tipos de cabelo, curto, longo, liso encaracolado.., vais gostar :)

      Beijo, Cátia

      Eliminar
  4. Amei! Acho que vou adotar a tendência da cereja! Acho que não me dou mto bem com madeixas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sim..cor cherry, na minha "cherryzita"! Vai ficar liiindo!

      Eliminar
  5. muito fixe mesmo, acho que vou mudar XD

    ResponderEliminar
  6. adoro o teu cabelo, eu devo aderir aos tons quentes... mas o meu cabelo esta tao seco que ate tenho medo de o estragar mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois..cabelos com coloração exigem mais cuidados...mas vais ver k vale a pena o esfrço...e dps um corte resolve muita coisa..:)hihi

      Beijo, Cátia

      Eliminar
  7. so beautiful!
    xx the cookies
    visit <3
    samecookiesdifferent.blogspot.com
    share the feeling!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tnks for visiting "Fecho Éclair"...I visit you blog too!
      Kiss**

      Eliminar
  8. Também gosto de cabelos e, quando preciso de uma mudança é por aí que começo. Acima de tudo, um bom corte num cabelo saudável. O resto (tamanho, cor, penteado...) é acessório. Bjs
    http://entreameianoiteeastres.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Uauu Tu és linda Catia e teu blog tambem,muito Giro...voltando para retribuir a visitinha,,lol agora vou acompanharte sempre..bejokassss

    Sindy

    ResponderEliminar