Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

BookPost #1


Olá,


Habitualmente este tipo de posts é dedicado ao cinema, hobbie na qual eu sou completamente vidrada -  quem me conhece sabe disso - mas hoje resolvi fazer um artigo dedicado a um livro que acabei de ler ontem.
Sou adepta da leitura, gosto de livros com histórias dedicadas a factos históricos, principalmente! Autores como José Rodrigues dos Santos e Dan Brown, fazem as delícias do meu imaginário. Às vezes compro, oferecem-me ou emprestam-me, outras vezes faço download de ebooks na net, e vou lendo no meu telemóvel... - acreditem é super prático e em qualquer lado ponho as leituras em dia :).

Este último "menino" foi-me oferecido por uma pessoa muito especial (obrigada Li. ^_^), aquando o meu aniversário, não estava de todo à espera e fiquei muito na expetativa para ver o que sairia dali.
Ora cá está o "dito cujo": As cinquenta Sombras de Grey


fonte: wook.pt
> Autor : E. L. James


> O que diz na sinopse do livro :

"Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta - os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor? As Cinquenta Sombras de Grey é o primeiro volume da trilogia de E. L. James que é já o maior fenómeno literário do ano em todos os países onde foi publicado."

(fonte: wook.pt)

> A minha opinião:

Bem, depois de ler o livro em pouco mais de uma semana.. - porque o meu pouco tempo livre não permitiu que fosse em menos dias...lol - , só tenho a concluir uma coisa: FENOMENAL!
Mal comecei a devorar as primeiras páginas, apaixonei-me pelas personagens principais. 
Para quem já leu, sabe que este livro é bem diferente dos que circulam pelo mercado! Eu já tinha ouvido uns zum-zuns sobre este romance e já me tinha suscitado alguma curiosidade...felizmente tive a oportunidade de o ler e como já vi algures por aí: "é um romance obsessivo, viciante e que fica na nossa memória para sempre", e não duvido!
Parece-me que a chave para o sucesso (mais de 30 milhões de exemplares vendidos) foi mesmo a inovação, a diferença em relação a outras leituras comerciais. O livro apresenta-nos um estilo de romance erótico, com uma linguagem bastante explícita e de uma "força ardente" inexplicável. Trata-se acima de tudo de uma história de amor, linda e com todos os pormenores naturais das histórias de amor entre um homem e uma mulher!


Estive a pesquisar, sobre algumas curiosidades e encontrei a feliz notícia que a equipa que realizou o "A Rede Social", vai passar para o cinema, a história que está a dar muito que falar por esse universo feminino fora.

Se quiseres espreitar a página oficial do filme no facebook visita: 
e podes sempre ajudar a escolher os atores e atrizes que podem fazer os papéis principais!

Na "corrida" para ficar com a personagem Grey e Anastacia estão os seguintes nomes:


Tenhos meus favoritos assinalados, vamos ver quem será!

Fico à espera de ler os outros livros da trilogia (já disponíveis nas bancas), e do filme ... :)

Beijo, Cátia

2 comentários:

  1. Oi! Concordo com cada uma das tuas palavras e volto a dar destaque ao facto de ter uma "força ardente inexplicável"!
    Qt ao filme voto no Ian (tem mais cara de mauzão) para o papel de Grey; e para a Anastacia talvez a Alexis ou a Emmy (tem mais cara de anjinhos).
    Tb estou apaixonada pelo livro, mas ainda não terminei, agora fiquei ainda com mais vontade de chegar ao final!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Acho que quem já leu...revê-se perfeitamente nessa "força ardente" inexplicável..lol!

      Bora lá terminar o 1º, que (felizmente!!!) ainda temos dois pela frente!

      Beijo, Cátia

      Eliminar