Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Dicas para usar leggings!


Bom dia, minha gente :)

O post de hoje é sobre uma das peças must have desta estação (das que passaram e das que hão-de vir...) - LEGGINGS!

Quem é que ainda não tem estas "queridinhas" no armário?! Acho que toda a gente tem, mas infelizmente nem todas podem abusar destas calças assim coladinhas, elas podem dar um up no teu visual, mas também o podem arruinar por completo!

De vários feitios, cores, estampados e texturas, as leggings estão no intermédio da meia-calça e das calças mais justinhas e por isso exigem alguns truques para serem usadas. Dependendo do teu corpo ou estilo tudo pode influenciar na hora da escolha.

Ficam agora algumas dicas para não teres como errar!



DICA 1

Devem ser usadas sempre com camisolas mais compridas, ou t-shirts que tapem o "rabiosque", as leggings não são calças normais! Opta pelos cortes hi-low, muito em voga atualmente, para dar um toque mais sofisticado ao look. Ficam ótimas também com blusinhas de manga comprida e com transparências.



Não deves fazer isto!

DICA 2

Leggings com vestidinhos mais curtos. Servem para compor mais o look e se conjugares bem as cores serve para destacar ambas as peças. Evita usar este outfit com sabrinas ou outro tipo de sapato raso! Caso o vestido seja comprido usa antes collants!


O que não deves fazer!



DICA 3

Se tens as pernas mais cheiinhas, opta por tecidos lisos e de uma só cor, de preferência cores neutras/escuras. Se fores magrinha, arrisca nos padrões de bolas, de riscas, étnicos ou românticos, mas sem exagerar nas cores.


Nunca usar!


DICA 4

Nas leggings, padrões como os de imitação de pele de animal (cobra, zebra, leopardo), e tecidos de pele sintética devem ter cuidado redobrado na hora de vestir e conjugar. Aposta em cores neutras para as camisolas, tops ou blusas, sem muitas aplicações e rendas. Se fores mais forte opta por leggings sem muitas texturas, brilho, cravados ou fechos, quanto mais liso melhor, isto porque tudo o que seja extra vai dar a ilusão de mais volume nas tuas pernas!




DICA 5

Uma das grandes vantagens das leggings é que acompanha todas estações e podem ser utilizadas tanto de Verão como de Inverno. De Verão, opta por leggings mais claras e finas e conjuga-as com blusas transparentes de padrão. De Inverno, opta por leggings mais escuras e grossas e dá-lhes vida com blusas mais quentes, botas e casacos volumosos.


Espero ter ajudado e que tenham gostado :)

Beijo, Cátia





4 comentários:

  1. Adorei a publicação e partilho da mesma opinião ... há que saber usar leggings ;-).

    Parabéns pelo blogue! Estou a seguir e a adorar :D

    Beijinhos

    Food&Emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida :) Segue-nos também no Facebook!

      Também já passei pelo teu e adorei**bjinhus**

      Eliminar
  2. Adorei o post!
    Ha muito boa gente que ainda nao sabe usar leggings...;)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Andreia :) Nem sempre estar na moda é estar-se bem! bjo**

      Eliminar