Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Chapéus de chuva!



Olá,

Como a chuva anda por estas bandas a dar ar da sua graça, resolvi fazer um post sobre CHAPÉUS DE CHUVA :)

Este acessório é essencial para o teu "guarda-roupa", por uma questão de necessidade para muitos - ninguém gosta de andar todo molhado na rua, certo?! - mas também por uma questão de tendência e moda para alguns, acho que neste caso, mais para algumAS, lol !

Os primeiros guarda-chuvas remontam ao século XII a.C, na China. Mais tarde, povos como os Egípcios, Persas e Romanos também adotaram este objeto nas suas civilizações e foram modificando os materiais e formas em busca de aperfeiçoar a sua utilidade e elegância. 

Inicialmente foi-lhe atribuído caráter divino, sendo utilizado só para cobrir divindades em procissões. Foram com os Japoneses e Chineses que o uso do guarda-chuva passou a servir, simplesmente para abrigar a chuva e sol. Após o século XVII em Paris começou a aprimorar-se o formato e materiais.
Atualmente é usado só para a proteção das intempéries e deixa de ser símbolo de elegância e  status, como em tempos já o foi.

Existem os mais variados tipos e feitios de guarda-chuva, alguns deles bizarros, outros são tão fofos que até dá vontade que chova, só para sairmos à rua com estes modelitos :) 
 
Ficam aqui alguns exemplos:








Bem sem dúvida que gostava de um guarda-chuva com rádio, ou aquele hi-tech, com projeção da Tv...era um máximo!

Mas também adoro aqueles mais femininos! O meu atual é castanho com bolinhas brancas e um folhinho, e também com um laço no cabo (acho que conjuga com qualquer outfit), baratinho na Primark...acho que 6€ no inverno do ano passado.


E vocês gostam de guarda-chuvas?! Dos maiores ou mais pequenos?!

Beijo, Cátia


3 comentários:

  1. tambem tenho um lindo :D de cor beringela com bolinhas mt pequeninas brancas e um folhinho, mesmo lindo! adoro este acessorio :D

    ResponderEliminar
  2. Ri muito dos bizarros. O que é o primeiro!! kkk
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) São 5 chapéus de chuva juntos, unidos..em cima, dos lados e atras e a frente!

      Beijo, obrigada pela visita**

      Eliminar